Um espírito quebrantado em oração é um poderoso instrumento para restaurar a comunhão com Deus.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Oração que transforma


Se existe algo que o ser humano precisa é de oração. Não existe uma única pessoa que não precise dela. E quantas vezes você tenta orar e parece que a oração não passa do teto do seu quarto!? A escritura sagrada diz: “Porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.” (Hebreus 11.6)  Mas para isso você tem que ter e não depositar sua esperança a coisas naturais, a chamada superstição ou até mesmo idolatria.  A promessa de Deus para nossas vidas foi a seguinte: “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo aquele que pede recebe; o que busca encontra, e , a quem bate, abrir-se-lhe-á.” (Mateus 7.7) Ok! Chegamos em um ponto importante. O que é a ? Vamos buscar a resposta para essa pergunta na Bíblia Sagrada em (Hebreus 11.1) “Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.” Agora eu te pergunto; onde você tem depositado sua fé?  A palavra de Deus diz que há só um mediador entre Deus e os homens. Onde você tem firmado seus pés ou sua casa? Na terra ou na Rocha?
Então como eu posso fazer uma oração que transforma?  Vamos novamente para a Bíblia Sagrada (Hebreus 10.22) “aproximemo-nos, com sincero coração, em plena certeza de fé, tendo o coração purificado de má consciência e lavado o corpo com água pura” Isso quer dizer meus irmãos que Deus não vai te ouvir pela quantidade de oração, nem pela altura da sua voz, muito menos pela repetição do “Pai Nosso”, mas sim pela sua sinceridade e pela sua fé. É abrir o coração diante de Deus. A Bíblia diz que antes que uma palavra chegue em nossos lábios, Deus já sabe o que vamos falar. Aí você pode me perguntar: Ok... então, porque orar? Porque você precisa verbalizar os seus sonhos e suas necessidades. Você precisa se transformar no testemunho de que você é um alvo de oração e da bondade de Deus.
Então quando você for orar se entrega com todo teu coração e com toda sua fé... confia nas promessas do Senhor e descansa o teu coração porque a tua benção vai chegar!

Jesus te abençoe!

2 comentários:

  1. Meu irmão,fico feliz em saber que você também usar essa maneira para evangelizar para o nosso Criador independentemente da religião, o importante é mostra a esse mundo pagão o verdadeiro AMOR, esse que mudou nossa vida e que mudar de tantos jovens mundo a fora.
    Que nosso criador nos conduza a conquista do alto!
    abraços

    ResponderExcluir
  2. Pois é Victor Elson, a obra de Deus necessita de servos e aqui estamos nós! Jesus te abençõe meu irmão!

    ResponderExcluir