Um espírito quebrantado em oração é um poderoso instrumento para restaurar a comunhão com Deus.

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Como você tem enfrentado seus problemas?


Todo mundo tem problemas! Todos nos passamos por momentos bons e ruins.. mas a questão é: Como você tem enfrentado seus problemas?! Você sabia que a doença que mais mata no mundo é a Doença Cardiovascular (coração)? As vezes quando nos deparamos com algum tipo de problema ficamos em um nível de estresse metal e emocional tão grande que acaba comprometendo todas as nossas funções vitais. Insônia, dor de cabeça, estresse, raiva, medo... tudo isso chega de uma só  vez em sua vida e acaba quebrando o equilíbrio dinâmico entre o estresse e a homeostase ( equilíbrio natural dos nossos órgãos ). Aí quando isso acontece meu irmão... prepare-se! Efeito cascata... aumento da freqüência cardíaca e pressão arterial.
            Mais uma vez eu te pergunto: Como você tem enfrentado seus problemas? Vamos ver como Davi lá em 1 Samuel 17.45 enfrenta seu problema ( O gigante Golias ): “Tu vens contra mim com espada, e com lança, e com escudo; eu porém, vou contra ti em nome do SENHOR dos exércitos...”.  Vamos fazer uma exegese desse pequeno versículo; Davi era um homem mediano, ruivo e de boa aparência e se ocupava pastoreando as ovelhas de seu pai. Ele tinha uma fé firme em Deus e fisicamente era muito forte, tendo com suas mãos matado um leão e um urso que ameaçavam o seu rebanho. Ele nunca tinha participado de uma guerra, não tinha experiência nenhuma... quando se deparou com todos os israelitas fugindo de um homem incircunciso filisteu que afrontava o exército do Deus vivo. O rei Saul nesse momento não sabia o que fazer porque Golias era muito forte e trazia nas costas muitas vitórias. Foi quando Davi ao contrário de todo povo de Israel se dispões a ir contra o gigante. Mas o rei Saul olhando para Davi disse que ele não poderia ir contra Golias porque ainda era moço e sem experiência de guerra. Davi respondeu-lhe: O Senhor me livrou da garras do leão e das do urso; Ele me livrará das mãos deste filisteu. - Olha o tamanho da fé de Davi neste momento. Davi vai de encontro ao seu “problema” em nome do SENHOR dos exércitos! E ele vai com a certeza de vitória!
            Podemos aprender com Davi que nós – homens de pouca fé – precisamos enfrentar nossos problemas com a certeza de vitória simplesmente pelo fato de que Deus está no controle de nossas vidas. Os problemas vão continuar existindo... mas nós temos que aprender a passar pela prova dando glória a Deus! Outra questão interessante: sabe por que as provas vão continuar existindo em sua vida?! Porque as provações e as dificuldades geram santidade. E muitas vezes Deus permite que você sofra para que você se lembre que Ele existe.
            Encare seus problemas de uma outra forma! Prepare-se para o dia mau! Os planos de Deus para nós serão cumpridos, embora às vezes nos pareça que nada está acontecendo. Como no caso de Davi, precisamos preparo. Mais tarde, quando vemos seu cumprimento, podemos olhar para trás e ver como a mão de Deus esteve em várias circunstâncias da nossa vida.

Concentre-se nos gigantes – você tropeçará.

Concentre-se em Deus – seus gigantes cairão.


Que a mão de Deus esteja sobre ti e te dê a paz!
  

5 comentários:

  1. Boa reflexão Victor.
    Vc bem lembra aqui a necessidade de nos acostumarmos com a existência de problemas - eles sempre existirão.
    Devemos, como Davi, agir com aquilo que temos - ainda que sejam pedrinhas jogadas num gigante - mas também confiar a Deus aquilo que não podemos - derrubá-lo com uma pedrada só.
    Deus nos de graça de confiar em Seu braço e não em nossas própria força.

    Deus te abençoe sempre.

    ah.. o Dissonância agora tem um novo endereço: http://dissonanciajc.blogspot.com
    Se for possível, mude o endereço no link de Sites e blogger's do seu blog, ok!

    Obg e abração!

    ResponderExcluir
  2. Victor,
    por favor, desconsidere a mudança de endereço que falei.
    Tive problemas com minha template no endereço novo..
    continuo no http://herissonbpereira.blogspot.com
    Deus te abençoe mano!

    ResponderExcluir
  3. Pois é Herisson, os problemas e as dificuldades sempre vão existir.. é uma questão de humanidade! E outra coisa o servo nunca é maior que o seu senhor. Logo se Jesus sofre aqui na terra nos sofreremos também! Claro que o preço foi pago.. mas isso seria uma discussão a parte! Obrigado pelo seu comentário!

    Já modifiquei o endereço do Dissonância.

    Jesus te abençoe!

    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  4. Victor!! Não sabia desse seu blog! Fiquei feliz!Continue assim, iluminando com palavras.
    Abraço!
    Kamila Mendonça

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Kamila! Essa foi uma forma de maximizar a palavra de Deus. Volte sempre!

    Fica na paz! Forte abraço.

    ResponderExcluir