Um espírito quebrantado em oração é um poderoso instrumento para restaurar a comunhão com Deus.

domingo, 2 de janeiro de 2011

Graça, quão maravilhosa ela é!


 A graça e a paz do Senhor! 

Queridos, achei muito legal a palavra ministrada pelo Pr. Lon na Igreja Batista da Comunhão e agora compartilho com vocês. Leia com atenção porque essa palavra pode mudar sua vida.




“Sabendo que não foi mediante coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados do vosso fútil procedimento que vossos pais vos legaram, mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo” (1 Pedro 1.18-19)

Sabemos que a graça é o favor de Deus, gratuito e imerecido para nós, humanidade pecadora. Por meio dela, a graça, podemos suportar todas as coisas.
Quando o apóstolo Paulo pediu a Deus para lhe tirar o espinho na carnem a resposta do Pai foi: ! A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.” (2Coríntios 12.9)
Paulo aprendeu a depender da graça do Senhor nas tribulações, nas fraquezas. Paulo também entendeu que a inteligência não bastava, os recursos financeiros não bastavam, amigos e parentes também não podiam suprir as necessidades da vida. Paulo entendeu o recado e nos deixou uma lição: somente a graça de Deus nós basta e o poder dele se manifesta na nossa fraqueza.
Quando temos esse entendimento tudo muda. Entendemos que a nossa fé não é uma religião, ou seja, ela não é meramente atos e atitudes de religiosidade. A fé é muito mais do que simplesmente crer, a fé vai além do crer permanente, ela é o relacionamento de amor que temos com Jesus. Portanto, não se trata de um relacionamento repleto de dogmas, doutrinas, legalismos. Ao contrário, é amo, compaixão, graça, intimidade com Deus.
O nosso relacionamento com Jesus é algo simples: “Nós amamos porque ele nos amou primeiro.” (1 João 4.19). Mas, infelizmente muitas pessoas não vivem esse amor, porque estão vivendo uma vida cheia de dogmas, de leis impossíveis de serem cumpridas e acreditam que isso é fé.
O apóstolo Paulo fez a seguinte declaração: “ Pois o amor de Cristo nos constrange, julgando nós isto: um morreu por todos; logo, todos morreram.” ( 2Coríntios 5.14 ). O amor de Deus nos constrange, nos surpreende, Ele deu seu único Filho para morrer em nosso lugar.
Amada ovelha, que você possa entender essa verdade, porque ela pode mudar todo o sentido da sua vida. Que o Senhor ministre em seu coração e que você possa experimentar um verdadeiro relacionamento com Ele, e que de “boa vontade, pois, mais você se glorie nas fraquezas, para que sobre você repouse o poder de Cristo.” ( 2Coríntios 12,9 ).
Que possamos falar como o salmista, no Salmo 36. 7 e 8, “ Como é preciosa, ó Deus, a tua benignidade! Por isso, os filhos dos homens se acolhem à sombra das tuas asas. Fartam-se da abundância da tua casam e na torrente das tuas delícias lhes dás de beber.”
Quando temos esse entendimento, tudo muda. Aprendemos a descansar nas mãos do Senhor e a desfrutar  desse favor imerecido, a graça de Deus. Mesmo em meio às tribulações, desfrute, então, dessa graça. Deus te abençoe.  

Por Pr. Lon Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário