Um espírito quebrantado em oração é um poderoso instrumento para restaurar a comunhão com Deus.

sábado, 16 de abril de 2011

Homens segundo a vontade de Deus (2ª parte)

 

Segunda parte: Rei Salomão, o sábio.

 
Salomão viveu num lar marcado por sucessivos problemas morais como o incesto entre seus irmãos Tamar e Amnom (2Sm 13.1-17); o assassinato de Amnom, a usurpação do trono de Davi que mais tarde prostituiu-se com as concubinas de seu pai. Mas nada disso fez Salomão desanimar em sua fé, ele amava ao Senhor.
As experiências de Salomão com Deus, nos mostra que é possível a qualquer crente permanecer firme e inabalável na fé, independente do meio no qual esteja. Como é o caso de José em Gn 39.7-21; onde José é tentado pela mulher de seu senhor a se deitar com ela e na mesma hora ele fala: como poderia eu cometer tamanha maldade e pecaria contra Deus?! José foge! Como você tem agido diante de uma tentação? Nós crentes temos que buscar a santidade – ter uma vida santa - porque nosso criador é Santo. Temos que saber também que o diabo ele vivi nos tentando e que se cairmos na armadilha dele ele vai entrar em nossa vida muito mais forte que antes.
A oração de Salomão revela a sua bondade e a grandeza de seu coração para com o povo ( 2Cr 6.12-24 ) e também manifesta o seu conhecimento sobre o que Deus pode fazer através da oração, algo que todo crente deve meditar. E acredite, a sua vida espiritual santa e abundante de hoje despertará o povo de amanhã a conhecer ao SENHOR.
E se Deus em sonho chegasse para você e dissesse: Filho querido, o que queres que eu te der? Você já pensou sobre isso? Você estaria preparado para responder essa pergunta? Essa pergunta foi feita a Salomão e sabe o que ele pediu? Ele pediu SABEDORIA para governar o povo de Israel (1Re3.3-10). Deus se agradou tanto de Salomão que deu muito mais do que ele podia imaginar.
Você também pode receber chuva de bênçãos em sua vida. Mas a escolha é sua! Neste momento você está preparado para responder a Deus se ele te perguntar o que você deseja?  A Bíblia fala que é inútil levantar de madrugada, repousar atarde, comer o pão, pois dá ele aos seus amados. Deus conhece todas as nossas necessidades, de modo que não devemos estar inquietos por nossa subsistência. Querido seja lá o que estiver acontecendo em sua vida, deixa Deus cuidar de ti! Descansa no Senhor!


Deixa Deus entrar em sua vida! Jesus te abençoe.

“A oração é a corda na torre dos sinos; nós a puxamos, e ela toca o sino no céu.” (Charles Spurgeon)

3 comentários:

  1. Muito bom a licao de Salomao, devemos seguir na fe inabalaveis, indepentende de onde estivermos e o que estamos passando.
    Muito bem pela iniciativa Victor, parabens!
    Deus te abencoe

    ResponderExcluir
  2. Ótimo texto,Victor!
    Tantos exemplos, tantas situações vivenciadas por esses homens, que mesmo em meio às dificuldades permaneciam fiéis a Deus, obedecendo e vivendo segundo à Sua vontade!

    Deus continue a te usar, meu irmão!

    Abraço

    =D

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pessoal pelos comentários! Agradeço a Deus pela vida de vcs!

    Jesus abençoe.

    ResponderExcluir