Um espírito quebrantado em oração é um poderoso instrumento para restaurar a comunhão com Deus.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Compromisso e trabalho

"E que vos parece? Um homem tinha dois filhos. Chegando-se ao primeiro, disse: Filho, vai hoje trabalhar na vinha. Ele respondeu: Sim, senhor; porém não foi. Dirigindo-se ao segundo, disse-lhe a mesma coisa. Mas este respondeu: Não quero; depois, arrependido, foi. Qual dos dois fez a vontade do pai?" ( Mt 21.28-31a)

Esse texto me fez refletir por alguns minutos alguns momentos que passei durante minha vida cristã. E me perguntei... quantas vezes eu já disse "SIM" para a obra de Deus e não cumpri? O primeiro filho do texto queria se livrar de explicações; queria manter a aparência, por isso a solução mais fácil que achou foi dizer "sim", mas no seu íntimo, a resposta era "não". Já o segundo filho disse "não" para o pai. Depois se arrependeu e foi para a vinha trabalhar. Logo, quem fez a vontade do pai foi o segundo filho que embora dizendo não fez a vontade do pai.
Hoje a  vida de muitas pessoas está voltada totalmente para a  aparêncecia esquecendo o verdadeiro motivo da obra do Senhor. O Reino de Deus necessita de pessoas firmes soldados que não fogem a luta, pessoas humildes e que trabalhem para Ele. Veja o que diz em Hb 6.10 "Porque Deus não é injusto para ficar esquecido do vosso trabalho e do amor que evidenciaste para com o seu nome, pois servistes e ainda servis aos santos". Se o fator "ter compromisso com Deus e sua obra" ainda não tocou seu coração, ore ao Senhor. O segundo filho disse "não", mas foi trabalhar na vinha. Você também pode começar a trabalhar!

Esse é meu primeiro texto de reflexão postado. Espero que essas leigas palavras tenham tocado seu coração. Oro a Deus que me dê sabedoria para levar a palavra do Senhor a todos.

Deus amado que eu sempre seja valente do Senhor que eu sempre venha a engrossar as fileiras do Exército do Senhor que tem como comandante a Jesus Cristo, o nosso General!

Deus esteja contigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário